sábado, 25 de janeiro de 2014

vENDAS DE ARTIGOS MILITARES - (tags) . . militar AM, vendas!, militar MG, artigo militar SC, militar AM, NORDESTE MILITAR, artigos militares em Manaus, militar AM, militar AM, militar MG, "Fabricas Artigos militares RA.", SC militar BRAZIL, "Fabricas Artigos militares RA.", SE militar IRAMAIA, SE militar IRAMAIA,

artigos militares

artigos militares http://www.aartigosmilitares.com.br

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

artigos militares

 

O governo federal tenta esconder, em vão, a incompetência administrativa na demora da renovação dos aviões de caças. Há mais de 10 anos o processo se arrasta, e não foi com o anúncio da presidente Dilma Rousseff, sobre a compra dos caças suecos Gripen, da SAAB, que o problema acabou. Apenas decolou, literalmente.

A Força Aérea Brasileira tinha prazo de voo no francês Mirage 2000 até dia 31 de Dezembro do ano passado. Daí a presidente se apressar no anúncio, tardiamente, para evitar críticas dos militares e uma dor de cabeça com a imprensa. Sem peças de reposição e muito obsoletos - com mais de 30 anos - desde então foram para o ferro-velho.

Agora são substituídos por caças-tampão, redirecionados das bases aéreas do gaúcha e carioca para Brasília. Com os fraquinhos F-5, os céus do Brasil, em especial do Centro-Oeste, ficarão desguarnecidos até 2018, quando começam a aterrissar os novíssimos Gripen.

Ocorre que os aposentados Mirage 2000 eram mais potentes, carregavam armamentos de vários calibres e operavam num raio de ação de 3.500 km, com potencial de ida e volta sem reabastecer. Era um avião de ataque. Os F-5 são caças de interceptação e têm alcance de menos de um terço dos Mirage. Imagine-se a comparação: enquanto o Mirage chega à fronteira e já interceptou o invasor, o F-5 ainda está em processo de reabastecimento em voo.
 

. . militar AM, vendas!, militar MG, artigo militar SC, militar AM, NORDESTE MILITAR, artigos militares em Manaus, militar AM, militar AM, militar MG, "Fabricas Artigos militares RA.", SC militar BRAZIL, "Fabricas Artigos militares RA.", SE militar IRAMAIA, SE militar IRAMAIA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário